Fim da novela

Ricardo Lewandowski aceita convite de Lula e assumirá o Ministério da Justiça

A definição se deu em reunião da qual participou o ainda ministro Flávio Dino, no Palácio da Alvorada, quando o ex-magistrado do STF aceitou o convite

Antonio Cruz/Agência Brasil
Antonio Cruz/Agência Brasil
O magistrado era desde o início o preferido de Lula

São Paulo – O anúncio oficial de que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski será o novo ministro da Justiça deve ser feito nesta quinta-feira (11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A definição se deu em reunião da qual participou o ainda ministro Flávio Dino, no Palácio da Alvorada, quando Lewandowski aceitou o convite.

A informação foi divulgada inicialmente no blog da jornalista Julia Duailib na noite desta quarta. A agenda de Lula tem marcada nova reunião com Flávio Dino e Lewandowski às 11 horas desta quinta. O magistrado era desde o início o preferido de Lula.

Flávio Dino assumirá uma cadeira no STF, no lugar da ex-ministra Rosa Weber, em fevereiro. O nome preferido de Dino para substituí-lo na Justiça era Ricardo Cappelli, seu secretário-executivo na Justiça, que desempenhou papel importante como interventor na Segurança Pública do Distrito Federal no contexto do ataque golpista do 8 de janeiro.

Lewandowski anunciou em 30 de março a antecipação de sua aposentadoria do STF. Ele seria compulsoriamente aposentado em abril após completar 75 anos.

“Acabo de entregar à presidente do STF um ofício em que peço que encaminhe ao presidente da República meu pedido de aposentadoria, antecipado em 30 dias”, afirmou o então ministro na ocasião.


Leia também


Últimas notícias