Kassab lamenta morte de Alencar e decreta luto de três dias em SP

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lamentou a morte do ex-vice-presidente da República José Alencar e decretou luto oficial por três dias na capital. O governo […]

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lamentou a morte do ex-vice-presidente da República José Alencar e decretou luto oficial por três dias na capital. O governo federal deve estender o período por uma semana. Kassab foi uma das primeiras personalidades políticas a chegar ao Hospital Sírio Libanês, por volta das 16h40, onde Alencar estava internado.

Ele ressaltou o exemplo de Alencar na luta contra o câncer. “É uma imensa tristeza. Uma pessoa voltada para o bem e que ao longo dos últimos anos nos deu exemplo do vida e exemplo de quem tinha vontade de viver, e mostrava para todos o quanto a vida é bela”, disse Kassab.

O prefeito falou ainda sobre a atuação do ex-vice-presidente como homem público. “Perdemos um grande brasileiro. O homem público que fez política com espírito público e muita seriedade. Zé Alencar deu exemplo para todos nós trabalhando com muito afinco e ajudando o presidente Lula por todos estes anos como vice-presidente.”

A última aparição pública de José Alencar foi no aniversário de São Paulo, ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, ele foi condecorado pela prefeitura com a medalha “25 de Janeiro”.