Corpo de José Alencar chega à Brasília e segue para o Planalto

Corpo do ex-vice-presidente José Alencar é levado ao Salão Nobre do Palácio do Planalto (Foto: Agência Brasil) Brasília – O corpo do ex-vice-presidente José Alencar, falecido na terça-feira (29), já […]

Corpo do ex-vice-presidente José Alencar é levado ao Salão Nobre do Palácio do Planalto (Foto: Agência Brasil)

Brasília – O corpo do ex-vice-presidente José Alencar, falecido na terça-feira (29), já está sendo velado no Salão Nobre do Palácio do Planalto. 

Uma missa, celebrada pelo secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Dimas Lara, e com a presença apenas de parentes e autoridades deu inicio ao velório. Em seguida, o espaço foi aberto para que amigos e admiradores possam se despedir de Alencar

A visitação pública se estenderá até as 23h. Na manhã da quinta (31) o corpo deixará Brasília para ser levado a Belo Horizonte.

A área em volta do Palácio está cercada com grades que orientam a passagem dos visitantes. Quinze banheiros químicos foram colocados no estacionamento. Os seguranças do Palácio transportam as diversas coroas de flores enviadas por amigos e admiradores do ex-presidente. Alguns pessoas caminham pela calçada em frente ao local.

Chegadas

Com um atraso de cerca de meia hora, o corpo de Alencar chegou à Base Aérea de Brasília por volta de 10h30 desta quarta-feira (30) e seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Planalto. 

O Planalto também estima a chegada da presidenta Dilma Rousseff para o início da noite desta quarta. Ela deverá retornar de sua viagem a Portugal junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos os ministros de Estado cancelaram os compromissos previstos para a quinta-feira, diante da convocação feita pela presidenta Dilma, ao saber da notícia da morte de Alencar.

Com informações da Agência Brasil