Corpo de Alencar chega a Belo Horizonte para últimas despedidas

Belo Horizonte – O corpo do ex-vice-presidente José Alencar chega ao Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas Gerais, para as últimas cerimônias antes de seguir para ser […]

Belo Horizonte – O corpo do ex-vice-presidente José Alencar chega ao Palácio da Liberdade, antiga sede do governo de Minas Gerais, para as últimas cerimônias antes de seguir para ser cremado.

Ele chegou a Belo Horizonte num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou pouco depois das 9h na Base Aérea da Pampulha. Parentes de Alencar chegaram 15 minutos antes. O corpo seguiu em cortejo pelas ruas da capital mineira, em um carro aberto do Corpo de Bombeiros. É o mesmo veículo que transportou o corpo do ex-presidente Tancredo Neves, que morreu em 1985.

Inicialmente, acompanharão o velório no Palácio da Liberdade apenas parentes e autoridades. Depois, o público poderá prestar as últimas homenagens a Alencar. Cerca de 300 pessoas se aglomeravam desde cedo do lado de fora da base aérea para acompanhar a chegada do corpo, que será cremado à tarde, no Cemitério Renascer, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Além do governador de Minas, Antonio Anastasia, também estão presentes outros políticos, como o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa.