Estudantes ainda tentam acordo para continuar no plenário da Câmara Legislativa

Estudantes se reúnem com o presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício, para discutir a desocupação do plenário da Casa (Foto: Marcello Casal Jr./Abr) Brasília – Os […]

Estudantes se reúnem com o presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício, para discutir a desocupação do plenário da Casa (Foto: Marcello Casal Jr./Abr)

Brasília – Os estudantes que ocupam o plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal estão reunidos neste momento para buscar uma forma de acompanhar as votação no plenário da Casa. A reintegração de posse do local foi expedida pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDF) e ainda aguarda assinatura do presidente interino da Câmara, cabo Patrício (PT), para se executada.

De acordo com a estudante Mel Seirl Galho, da comissão de comunicação, os manifestantes buscam uma forma pacífica de evitar que a decisão seja cumprida e, assim, continuar ocupando o plenário da Casa.

Dos 10 pedidos de impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda, oito já foram analisados – dos quais 6 foram rejeitados e dois aceitos –, além disso, mais dois aguardam apreciação. Os pedidos rejeitados estavam em nome de associações ou pessoas jurídicas, o que contraria a Lei 1079/50, que define os crimes de responsabilidade e regula o processo de julgamento. De acordo com a norma, o documento deve ser de pessoas físicas, vinculado ao número do título de eleitor. Além disso, o vice não poderia ser incluído no texto.

À tarde, a expectativa é pela chegada do pedido da OAB-DF, em nome da presidente Estefânia Viveiros. 

Fonte: Agência Brasil