DEM deve expulsar Arruda nesta sexta

A pressão política sobre o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM) deve aumentar nesta sexta-feira (11). Na data, o processo interno no partido deve ser concluído, com parecer […]

A pressão política sobre o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM) deve aumentar nesta sexta-feira (11). Na data, o processo interno no partido deve ser concluído, com parecer do ex-deputado Thomaz Nonô provavelmente indicando a expulsão de Arruda da legenda.

Inicialmente, executiva nacional do DEM havia marcado a apreciação do caso para esta quinta-feira (10), às 18h, quando termina o prazo para Arruda apresentar sua defesa. Nonô terá de concluir seu parecer depois disso. Os oito dias são previstos no regimento do partido. Para o relatório final, não há limite estabelecido.

“Esse assunto não admite delongas”, disse Agripino Maia (DEM-RN), líder do partido no Senado, à agência Reuters. “Não passa de sexta-feira”, acrescentou. Agripino defendeu na reunião executiva do DEM na semana passada a expulsão de Arruda da legenda.

Em seu blogue, o senador registrou que o partido irá negar legenda a Arruda mesmo se a decisão não for pela expulsão do governador.

Os advogados de Arruda estudam a possibilidade de recorrer à Justiça para evitar a eventual expulsão, já que, sem legenda, ele não poderá concorrer às eleições do ano que vem, como deseja. Arruda é acusado de receber propina e de montar um esquema junto a políticos e autoridades de sua base aliada. Ele nega as acusações.

Com informações da Reuters