Perplexidade

Aécio lamenta morte de Campos: ‘O Brasil perde um de seus mais talentosos políticos’

Candidato do PSDB cancelou agenda de campanha que realizaria hoje no Rio Grande do Norte. Luciana Genro, postulante do Psol, afirma ter recebido notícia com perplexidade

Júnior Santos/Tribuna do Norte/Folhapress

Aécio foi avisado ao chegar no aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN.

São Paulo – O candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, usou as redes sociais para lamentar a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, que considerou uma “perda irreparável”. “O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava”, escreveu.

Aécio manifestou “profunda tristeza” e disse estar em orações à memória de Campos e à família dele. O candidato tucano soube do acidente ao chegar no Rio Grande do Norte, onde cumpriria agenda de campanha, que foi cancelada.

Também em nota, a candidata do Psol ao Planalto, Luciana Genro, desejou solidariedade à família e aos amigos. “Recebemos com perplexidade e emoção a notícia do falecimento do presidenciável Eduardo Campos. A tragédia que atingiu Campos, sem precedentes na história democrática, também nos toca e reveste de luto este processo eleitoral.”

O candidato do PSC, Pastor Everaldo, afirmou que o país perdeu “um cidadão brasileiro que teria muito a contribuir com a democracia brasileira neste momento”.

José Maria de Almeida, candidato do PSTU, pontuou, também em nota, o distanciamento ideológico de seu partido em relação ao candidato. “na disputa política entre trabalhadores e patrões na nossa sociedade, nos encontrávamos em campos opostos”, mas lamentou o  acidente e o “drama humano que causou” e enviaram pesar aos familiares de todos os ocupantes do avião e se solidarizam com os feridos e atingidos no solo.

José Maria Eymael, candidato do PSDC, externou seus sentimentos à família Arraes e aos que conviveram mais diretamente com o ex-governador de Pernambuco.

O candidato Levy Fidelix, do PRTB, cancelou sua agenda e foi para Santos, segundo nota publicada em seu site oficial.

O PCO, partido do candidato Rui da Costa Pimenta, declarou pêsames à família e amigos.

O candidato do PSC, Pastor Everaldo, afirmou que o país perdeu “um cidadão brasileiro que teria muito a contribuir com a democracia brasileira neste momento”.

O candidato Mauro Iasi, do PCB, lamentou profundamente a morte do candidato Eduardo Campos, seus assessores e pilotos, assim como das vítimas do bairro onde o avião caiu. E manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Campos morreu na manhã de hoje (13), em um acidente com avião que o trazia do Rio de Janeiro para evento no município de Guarujá, após a aeronave arremeter a primeira tentativa de pouco na base aérea de Santos, no litoral paulista. A aeronave modelo Cessna 560 XL Citacion, prefixo PR-AFA, caiu por volta das 10h.

Além dele, morreram no acidente os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins, o ex-deputado federal, Pedro Valadares Neto, o cinegrafista Marcelo Lira, o fotógrafo Alexandre Gomes e Silva e o assessor de imprensa da campanha Carlos Augusto Leal Filho.