repercussão

‘Um impacto violento, uma tragédia enorme’, diz Erundina sobre morte de Campos

Muito abalada com o acidente, deputada federal do PSB de São Paulo diz que ex-governador de Pernambuco conduzia a campanha com muita vontade. 'O país perde prematuramente um jovem idealista'

Zeca Ribeiro/Câmara

“Tínhamos esperança de que viesse a fazer a diferença”, disse deputada

São Paulo – A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) classificou hoje (13) a morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, como um “impacto muito violento, uma tragédia enorme” tanto para o partido como para a política brasileira.

“Não só o PSB perde sua liderança maior. O país também perde prematuramente um jovem idealista”, pontua a parlamentar, que se deslocava a Santos (SP) no início da tarde quando atendeu a RBA. “Campos vinha conduzindo campanha com muita vontade, muita determinação, muita esperança para dar sua contribuição ao Brasil.”

Leia também:

        Muito abalada, Erundina lembrou que esteve há algumas semanas com o presidenciável em São Paulo, durante inauguração de seu comitê de campanha na capital, e destacou que o candidato do PSB estava empenhado em divulgar seu nome sobretudo no interior do estado. “Tínhamos esperança de que fôssemos conseguir chegar às urnas com bom acúmulo eleitoral e de discussões sobre os problemas do país.”

        Para a deputada, a morte de Eduardo Campos provocará uma alteração no quadro político nacional. “Só não sei para qual direção”, ponderou. “Só saberemos com o tempo. Tínhamos perspectiva de que ele viesse fazer a diferença e ajudar o país a assumir um novo rumo.”

        O candidato do PSB à Presidência da República morreu hoje (13) em um acidente de avião em Santos, no litoral paulista. A aeronave modelo Cessna 560 XL Citacion, prefixo PR-AFA, caiu por volta das 10h depois de arremeter na primeira tentativa de pouso. Todos os cinco passageiros e dois tripulantes perderam a vida.