candidato

Imprensa internacional dá destaque à morte de Eduardo Campos no litoral paulista

Principais jornais estrangeiros noticiam o acidente em Santos e destacam trajetória política e desempenho de Campos em candidatura a presidente

Wilson Dias/ABr

A aliança com Marina Silva foi destacada pela imprensa internacional na cobertura da morte de Campos

São Paulo – A morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) é um dos destaques na imprensa internacional nesta quarta-feira (13). Na internet, o site dos principais veículos na Europa e América Latina publicaram relatos sobre a queda do avião onde Campos estava em Santos, no litoral paulista.

O site português Público, o mais lido naquele país, é o que dedicou mais espaço. Com base em informações da Globo, afirmou que “Campos, governador do Estado de Pernambuco, era um dos três principais candidatos à presidência do Brasil. Socialista, queria ultrapassar o governo de Dilma Rousseff pela esquerda. Pragmático, fazia a apologia da eficiência e da gestão privada.”

publico.jpg

O jornal espanhol El País deu nota em sua editoria de internacional, na qual destaca Campos como candidato socialista. Além de breves informações sobre o acidente e currículo resumido, destacou que, com Marina Silva como candidata a vice, estava em terceiro lugar na preferência do eleitorado nas pesquisas.

elpais.jpg

O francês Le Monde também destacou a terceira colocação de Campos nas pesquisas eleitorais.

lemonde.jpg

Le Figarodestacou Campos como “um socialista favorável a umaeconomia de mercado quejá tinha sidoum aliadoda presidente DilmaRousseff, que vaibuscarum segundo mandato”.

O italiano Corriere della Serra reproduziu informações e imagens da GloboNews. E destacou o percentual de intenção de votos de Campos e Marina Silva, uma “aliança ambientalista e socialista, ela a “ex-ministra do Meio Ambiente de Lula da Silva”. Destacou ainda que Dilma Rousseff e Aécio Neves suspenderam a campanha.

corriere.jpg

Na manchete do argentino Clarín, “morreu um candidato a presidente do Brasil ao cair seu avião em São Paulo”.

Na Venezuela, o acidente foi destacado na seção internacional do Telesur.

telesur.jpg

 

Leia também

Leia também

Últimas notícias