Pesquisa

Ibope em São Paulo traz Covas com 48% e Boulos com 37%

Atual prefeito segue estável e avança 1 ponto em relação à pesquisa anterior. Candidato do Psol sobe 2 pontos

Divulgação
Divulgação
Prefeito e candidato à reeleição pelo PSDB, Bruno Covas, e o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, disputam segundo turno da eleição municipal em São Paulo

São Paulo – O prefeito Bruno Covas (PSDB), que tenta a reeleição, segue na frente na disputa do segundo turno das eleições 2020 para prefeito de São Paulo, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25). Covas aparece com 48% das intenções de voto, um ponto a mais do que no levantamento da semana passada. Guilherme Boulos (Psol), subiu dois pontos e aparece com 37%.

O Ibope aponta ainda 12% de brancos e nulos em São Paulo, e 4% que não sabem em quem votar ou não responderam. Descontados esses percentuais, Bruno Covas estaria com 57% e Boulos, com 43% dos votos válidos. O levantamento foi feito entre segunda-feira e hoje para a TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para menos ou para mais. Assim, Covas pode estar entre 54% e 60%. E Boulos, entre 40% e 46%.

Boulos cresce em pesquisa Datafolha e campanha entra em clima de virada

Covas mantém nesta rodada o destaque entre aqueles que aprovam a sua gestão e entre os eleitores com 55 anos ou mais. Em comparação à pesquisa passada, as intenções de voto no candidato crescem entre os eleitores mais velhos (vão de 54% para 62%).

Já as menções a Guilherme Boulos permanecem mais expressivas entre os que reprovam a gestão Covas. O candidato do Psol se destaca nesta rodada entre os mais jovens, com idade de 16 a 24 anos, entre os quais obtém 50% das preferência – eram 37% no levantamento de uma semana atrás.

No primeiro turno, a diferença entre os dois foi de pouco mais 12 pontos percentuais. Bruno Covas teve 32,85% e Guilhermo Boulos, 20,24%.


Leia também