Reta final

Boulos cresce em pesquisa Datafolha e campanha entra em clima de virada

Datafolha mostra que Boulos cresceu de 42% para 45% dos votos válidos, enquanto Covas caiu de 58% para 55%

Reprodução
Reprodução
Boulos: "A onda da virada não para de crescer! Vamos transformar SP na capital da esperança”

São Paulo – O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) reduziu a vantagem do atual prefeito Bruno Covas (PSDB) na corrida eleitoral e estabeleceu um clima de virada em sua campanha. Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta terça-feira (24) mostra que Boulos cresceu de 42% para 45% dos votos válidos, enquanto Covas caiu de 58% para 55%.

Esse resultado anima a candidatura de Boulos a celebrar um clima de virada na capital paulistana. “Datafolha mostra que crescemos três pontos e Bruno Covas caiu três pontos em menos de uma semana. A onda da virada não para de crescer! Vamos transformar SP na capital da esperança”, escreveu Boulos nas redes sociais.

“Vamos pra aquela virada que só a esquerda consegue fazer!”, afirmou o deputado federal Alexandre Padilha em sua conta no Twitter.

A distância entre os dois candidatos está em cinco pontos percentuais o que faz prever uma corrida eleitoral emocionante na reta final desta semana. O segundo turno será realizado no próximo domingo (29).

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.260 pessoas. Encomendado pela Folha, o levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-0985/2020.

A contagem por votos válidos, que excluem os brancos e nulos, é a forma com que o TRE contabiliza o resultado.

Confira a pesquisa completa


Leia também


Últimas notícias