JUSTIÇA

Em nota, Ricardo Melo diz que recebeu decisão do STF ‘com serenidade’

Presidente da EBC afirma ter 'convicção' de que argumentos que basearam liminar do ministro Dias Toffoli serão mantidos quando do julgamento de mérito pelo Supremo Tribunal Federal

Juca Varella/Agência Brasil

Jornalista afirmou em nota trabalhar “pela pluralidade e a diversidade da sociedade brasileira”

São Paulo – O jornalista Ricardo Melo divulgou nota na qual afirma ter recebido “com serenidade” a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal,  Dias Toffoli, hoje (2), que lhe devolve o mandato de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“Congratulo-me com esta manifestação de respeito ao primado da Lei e do Estado de Direto, base do mandado de segurança que impetrei”, afirmou.

Ele manifesta “convicção” de que a liminar será mantida quando do julgamento de mérito pelo tribunal e ressalta ter sido “ilegalmente exonerado”. Melo foi afastado do cargo em 17 de maio pelo presidente interino, Michel Temer, que nomeou o jornalista Laerte Rimoli no dia 20.

Melo destacou que pretende continuar contribuindo para “fazer avançar o sistema público de comunicação, que tem como missão legal a oferta de conteúdos comprometidos com os valores democráticos, o respeito aos direitos da cidadania, a pluralidade e a diversidade da sociedade brasileira”.

Leia também:

Leia também

Últimas notícias