Marco Aurélio Garcia visita a Colômbia antes de as Farc libertarem prisioneiros

Missão humanitária tem apoio logístico do Brasil (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil) São Paulo – O assessor especial para Assuntos Internacionais do Brasil, Marco Aurélio Garcia, reuniu-se nesta terça-feira (9), […]

Missão humanitária tem apoio logístico do Brasil (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

São Paulo – O assessor especial para Assuntos Internacionais do Brasil, Marco Aurélio Garcia, reuniu-se nesta terça-feira (9), em Bogotá com a ministra das Relações Exteriores colombiana, María Ángela Holguín. Garcia deve ainda reunir-se com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, na Casa de Nariño, sede do Executivo.

O tema da reunião com a ministra não foi divulgado, mas o encontro acontece no mesmo dia em que começaram operações para a libertação de cinco sequestrados por parte das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A missão humanitária conta com apoio logístico do Brasil, que cedeu helicópteros para a ação.

Santos teve um encontro, na semana passada, com Antonio Patriota, ministro das Relações Exteriores brasileiro. Na ocasião, foram definidos os termos da cooperação brasileiro. A operação começa nesta quarta-feira e estende-se até este domingo (13).