Segundo turno

Sindicalistas ligados ao PDT defendem apoio a Lula, mas esperam posicionamento do partido

Tempo é curto e postura do partido deve ser a favor de todas as candidaturas progressistas, por democracia e contra o atraso, afirmam em nota

Divulgação
Divulgação
Sindicalistas do PDT afirmam que não conseguiram eleger seu candidato, Ciro Gomes, mas é preciso que o partido assuma posição favorável a Lula

São Paulo – Sindicalistas ligados ao PDT, do presidenciável Ciro Gomes, querem que o partido defina posição para o segundo turno das eleições, marcadas para o próximo dia 30. Eles defendem apoio a “todas as candidaturas progressistas”, incluindo a de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Há expectativa de que um anúncio seja feito nesta terça-feira (4).

“Não conseguimos eleger o nosso candidato, mas nem por isso vamos nos calar e nos reservar a um silêncio e a uma neutralidade que em nada ajuda nosso país”, afirma em nota o presidente do Movimento Sindical PDT, Milton Cavalo. “Pelo contrário, como trabalhistas, com compromisso histórico com nosso Brasil, precisamos nos posicionar”, acrescenta. “O governo Bolsonaro se alimenta de tudo que é fake, da miséria e da pouca Educação da maioria dos brasileiros para disseminar o ódio. Precisamos denunciar essa postura a plenos pulmões e no debate público.”

Assim, prossegue, a posição a ser adotada deve ser a da defesa da democracia, dos direitos sociais, desenvolvimento, “contra o atraso, a miséria, a pobreza econômica e intelectual”. Ele ressalta que é preciso ouvir os integrantes do partido, respeitando a posição que for definida. “Por isso, cobramos urgência na definição, há muito trabalho a fazer em muito pouco tempo”, ressalta o pedetista.

Leia mais: