Repercussão

Sâmia e Glauber sobre execução de médicos no Rio: ‘Tristeza absoluta’

Parlamentares e partidos manifestam solidariedade às famílias de médicos, entre eles, o irmão da deputada Sâmia Bomfim, do Psol

Divulgação/Psol
Divulgação/Psol
Sâmia: "Meu irmão era um homem incrível, carinhoso, alegre, nosso orgulho. Que haja celeridade e seriedade na investigação. Estamos destroçados"

São Paulo – A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) agradeceu a solidariedade recebida após o assassinato de seu irmão, Diego Ralf de Souza Bonfim, e se solidarizou com as famílias das outras vítimas. Criminosos executaram Diego, junto de um grupo de médicos ortopedistas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde ele participaria de um congresso da categoria. Sâmia agradeceu as palavras de apoio e cobrou celeridade nas investigações. “Eu e minha família agradecemos por todas as mensagens de solidariedade”, disse.

“Expresso também nossas condolências aos familiares de Marcos e Perseu (colegas de Diego, também executados). Meu irmão era um homem incrível, carinhoso, alegre, nosso orgulho. Que haja celeridade e seriedade na investigação. Estamos destroçados”, completou a deputada.

Sâmia veio para São Paulo para ficar com a família. “Já entramos em contato com o Ministério da Justiça para que a Polícia Federal possa acompanhar a apuração desse crime. A gente espera que haja resposta o mais rápido possível”, finalizou a parlamentar.

O marido de Sâmia, também deputado federal, Glauber Braga (Psol-RJ), também falou sobre o caso. O casal de parlamentares é conhecido pelo combate à violência e ao extremismo bolsonarista, inclusive a violência de milícias cariocas.

“Não há palavra possível pra falar da perda de Diego. Tristeza absoluta. É fundamental que o acompanhamento do Ministério da Justiça leve a uma investigação séria e profunda. Sentimentos às famílias de Marcos e Perseu. Obrigado por toda solidariedade a Sâmia e nossa família”, disse Glauber.

Partido cobra investigação

Parlamentares também cobram explicações e prestam condolências às famílias. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) disse que presta “toda minha solidariedade e meus sentimentos a minha colega Sâmia e às famílias das vítimas” E acrescentou: “É preciso investigar e encontrar os responsáveis por esse crime brutal”.

Em nota, o partido cobrou: “Exigimos às autoridades competentes que investiguem este crime de forma rigorosa e eficiente, para que identifiquem e punam os responsáveis de acordo com a lei. PSOL também reforça seu compromisso com a luta por um Brasil mais seguro, justo e igualitário, onde vidas não sejam perdidas para a violência desenfreada”.

Diversos parlamentares petistas se manifestaram. A bancada do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo divulgou nota com a assinatura do líder, Paulo Fiorilo. “Nossa bancada expressa condolências à deputada federal Sâmia Bomfim do Psol, que perdeu seu irmão Diego, e apoio à companheira neste momento de perplexidade e indignação. Exigimos apuração imediata e esforços conjuntos das forças policiais e órgãos de inteligência para a identificação e prisão dos responsáveis.”

Leia também:


Leia também


Últimas notícias