Crime de ódio

Irmã do ministro Cristiano Zanin sofre agressões na porta de sua casa em São Paulo

A advogada Carolina Zanin voltava de um passeio com seus dois cachorros quando um homem se aproximou para chutar ela e os animais

Reprodução
Reprodução
Homem agride irmã do ministro Zanin em Perdizes, zona oeste de São Paulo

São Paulo – A advogada Carolina Zanin, de 42 anos, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, foi agredida na porta de sua casa na tarde desta segunda-feira (16) em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Câmeras de segurança filmaram a ação.

Segundo Carolina contou ao portal Metrópoles, era por volta das 17h30 quando ela saiu de casa para levar seus dois cachorros para passear. Na volta, já no portão do prédio, um homem de camiseta verde, bermuda preta e mochila azul gritou e começou a chutar os cães, da raça corgi, e depois a própria Carolina.

“Eu nunca vi esse cara. Ele olhou para mim e disse: ‘Vou dar um chute em você, vou dar um chute nos seus cachorros’. Eu ainda falei ‘não, imagina’ e fui entrando no meu prédio. Mas aí ele foi chutando”, contou a advogada.

“Todo mundo sabe quem eu sou. Nesses dias, estava em um restaurante e tive de ir embora”, disse. Ela afirmou que amigos já haviam a aconselhado a andar com seguranças particulares, mas que ela não havia visto necessidade.

Leia também: Zanin questiona aumento de 300% em salário de Romeu Zema

Uma hora após o ataque, a advogada disse ainda estar “super nervosa”, mas foi à delegacia de polícia do bairro registrar a ocorrência. Ela afirmou que estava com a perna roxa por causa da agressão e seus cães terminaram sangrando. “Vim denunciar esse homem. O que é isso?”, questionou, indignada.

O Metrópoles questionou a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) sobre o caso. O espaço segue aberto a manifestações.


Com informações do Metrópoles