Propaganda na TV

Campanha de Lula muda estratégia e mostra ‘a verdade sobre Bolsonaro’. Assista

Propaganda exibe fatos reais e vídeos do próprio Bolsonaro, incluindo chocantes agressões a mulheres, zombarias a mortos na pandemia e defesa da tortura

Reprodução
Reprodução
Vídeo mostra um presidente real, perverso, agredindo mulheres, zombando de mortos e defendendo a tortura

São Paulo – Em um vídeo de dois minutos que foi ao ar na terça-feira (20), o PT exibe uma nova e agressiva estratégia contra o adversário Jair Bolsonaro (PL). A peça publicitária – intitulada “A verdade sobre Bolsonaro” – conta resumidamente a história do atual presidente, mostrando sua trajetória desde a juventude, quando era “um mau militar” e foi preso por indisciplina, além de “planejar jogar bombas em quartéis”.

O vídeo é uma reação ao gabinete do ódio bolsonarista, mas não usa fake news ou notícias distorcidas, como faz o bolsonarismo. Ao contrário da campanha de Bolsonaro, a peça petista se baseia em informações e fatos divulgados na imprensa e declarações do próprio presidente ao longo do tempo, incluindo suas chocantes agressões a mulheres e as zombarias e desrespeito aos mortos pela covid.

Mostrando manchetes de jornais, a propaganda petista lembra que, como deputado, Bolsonaro só aprovou dois projetos em 26 anos no Congresso Nacional, apoiou o regime militar e defendeu a tortura.

Neste ponto, um vídeo mostra Bolsonaro em pessoa declarando “sou favorável à tortura, você sabe disso”. Em outro, defende “um trabalho que o regime ainda não fez: matando uns 30 mil”. “Se vai (sic) morrer alguns inocentes, tudo bem”, diz ele quando jovem.

Corrupção

Para mostrar um presidente diferente do que se diz honesto e combate a corrupção, o vídeo mostra novamente Bolsonaro jovem afirmando que “eu sonego tudo que for possível”. Isso é linkado à informação das mansões de sua família e manchetes sobre os 51 imóveis comprados com dinheiro vivo.

A peça mostra também o candidato à reeleição dando declarações de quem “vive em outro planeta”, ao dizer que “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”, enquanto passeia de moto e jet ski. “Ele foi um desastre na economia, e desumano na pandemia”, diz a narrativa, enquanto um vídeo (real) mostra o atual presidente da República imitando uma pessoa morrendo sufocada de covid.

Assista à propaganda levada ao ar:


Hino ao Inominável resume gestão do “pior dos piores”

Trinta artistas se reuniram para lançar, no último sábado, no YouTube, o vídeo Hino ao Inominável, com letra de Carlos Rennó e música de Chico Brown e Pedro Luís. “Feito pra lembrar, pra sempre, esses anos sob a gestão do mais tosco dos toscos, o mais perverso dos perversos, o mais baixo dos baixos, o pior dos piores mandatários da nossa história”, diz a produção. O clipe de 13 minutos faz um balanço completo da era do inominável. Assista: