agenda cheia

Alexandre de Moraes pede paz, respeito e liberdade aos eleitores durante as eleições

Presidente do TSE tem extensa agenda no domingo, dia da votação, e concederá coletiva de imprensa na sede do tribunal às 14 h

Divulgação/TSE
Divulgação/TSE
“Vamos todos votar com Paz, Segurança e Harmonia; Respeito e Liberdade", pede o presidente do TSE

São Paulo – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, postou em seu perfil no Twitter uma mensagem pedindo a “eleitoras e eleitores” que compareçam no domingo (2) nas urnas. “Vamos todos votar com Paz, Segurança e Harmonia; Respeito e Liberdade; Consciência e Responsabilidade. Juntos, todas as brasileiras e brasileiros na grande festa da Democracia: as eleições gerais de 2022”, escreveu.

Apesar de alguns veículos de imprensa terem afirmado que Moraes faria um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV neste sábado (1º), véspera do pleito, a assessoria de comunicação disse à RBA que o ministro está em São Paulo e essa fala não está prevista. Ele poderia eventualmente falar à imprensa.

No domingo, Moraes terá agenda cheia em Brasília. A partir das 12h, visitará a Escola Canadense para acompanhar projeto-piloto com biometria no Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas.

Às 13h, vai à Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde presenciará o Teste de Integridade realizado pelo Tribunal Regional do Distrito Federal (TRE-DF), que se realiza nos dias de votação para comprovar a segurança e a confiabilidade do pleito eleitoral. Depois, às 14h de domingo, o ministro concederá coletiva de imprensa, no TSE.

Por fim, às 15h, a agenda prevê visita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICCN) na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O órgão atuará na prevenção e repressão aos crimes eleitorais em coordenação com representantes do TSE, polícias civis e militares, Corpos de Bombeiros Militares, Ministério da Defesa, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Leia também: