Pesquisa

Datafolha Rio: Freixo lidera com 22%. Castro tem 18%

Em simulação do Datafolha com mais candidatos ao governo do Rio, Freixo também lidera com 18% e Castro aparece com 14%

Paulo Sergio/Câmara dos Deputados e Fernando Frazão/Agência Brasil
Paulo Sergio/Câmara dos Deputados e Fernando Frazão/Agência Brasil

São Paulo – O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) lidera com 22% a pesquisa Datafolha para eleição de governador do Rio de Janeiro. O levantamento, divulgado nesta quinta (7), traz o atual governador, Cláudio Castro (PL) em segundo lugar, com 18% das intenções de voto. Freixo é apoiado pelo ex-presidente Lula e Castro é candidato de Bolsonaro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que os coloca em situação de empate técnico.

Atrás de Freixo e Castro vêm o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) com 7%, Eduardo Serra (PCB), com 5%, Cyro Garcia (PSTU), com 4%, o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz (PSD), com 3%, e o deputado federal Paulo Ganime (Novo), com 2%.

O Datafolha pesquisou também cenário com mais três candidatos na disputa: o ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil), que tem 7%, o general Santos Cruz (Podemos, com 4%), e o petista André Ceciliano (2%). Nessa simulação, a pontuação de Freixo vai a 18% e a de Castro, a 14%.

datafolha rio
Freixo lidera com 4 pontos de vantagem sobre o 2º colocado nos dois cenários simulados pelo Datafolha para governo do Rio de Janeiro (Reprodução/UOL)

O levantamento foi realizado entre terça (5) e quinta (7), e entrevistou 1.218 eleitores no estado. Ele está registrado no TSE sob o número RJ- 05998/2022.


Leia também


Últimas notícias