DEPOIMENTO

Randolfe protocola convocação de Bolsonaro para a CPI da Covid

Senador diz que depoimentos apontam participação do presidente na crise sanitária

Leopoldo Silva/Agência Senado
Leopoldo Silva/Agência Senado
Depoimentos prestados à CPI da Covi, até o momento, buscaram blindar as omissões e os erros do presidente Jair Bolsonaro

São Paulo – O vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou, nesta quarta-feira (26), um requerimento para a convocação do presidente Jair Bolsonaro para prestar depoimento à comissão do Senado. O pedido está sendo discutido e será votado ainda hoje pelos integrantes da comissão.

Na justificativa do requerimento de convocação de Jair Bolsonaro à CPI da Covid, Randolfe afirma que “a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”.

CPI da Covid

A CPI da Pandemia deve votar também convites para depoimentos de governadores e prefeitos, além de um novo depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A informação foi confirmada pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), na última terça-feira (25).

“Não estamos fugindo da CPI, só estamos fazendo aquilo que um dos requerimentos da CPI nos manda fazer. Há um requerimento assinado por 45 senadores que pede para que a gente investigue recursos do governo federal que foram enviados aos estados”, explicou Aziz à Agência Senado.

Depoimentos prestados à CPI da Covid, até o momento, buscaram blindar as omissões e os erros do presidente Jair Bolsonaro. Eduardo Pazuello, em sua oitiva, disse que o chefe da República participou de reuniões que decisão pela não intervenção federal em Manaus.


Leia também


Últimas notícias