Contra Lula

Decisão ‘demandará algum tempo’, diz juíza sobre pedido do MP-SP

'Trata-se de processo de elevada repercussão social', afirma titular da 4ª Vara Criminal

Folhapress/Folhapress

Área da 4ª Vara Criminal de São Paulo está interditada

São Paulo – A juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal Central de São Paulo, disse hoje (11) que sua decisão sobre o pedido do Ministério Público do Estado (MPE) “demandará algum tempo”. “Trata-se de processo de elevada repercussão social, em que há acusações contra ex-Presidente da República e requerimento de medidas cautelares sérias”, afirmou, em nota divulgada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.

Cabe à juíza decidir se aceita a denúncia apresentada pelo Ministério Público, que inclui pedido de prisão preventiva para algumas pessoas, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela informou ainda que manteve o segredo de Justiça do processo.

Segundo a nota, a peça apresentada pelo MPE possui 36 volumes e o processo de digitalização ainda não foi concluído. Além disso, “já existem habilitações de procuradores de alguns denunciados, e para a análise da viabilidade da acusação, bem como dos pedidos cautelares formulados, necessária a detida apreciação de todo o material apresentado, o que demandará algum tempo”. A juíza conclui dizendo que o objetivo da divulgação era “elucidar à população o andamento do feito” – que, acrescentou, “terá seu curso no estrito termo da Lei”.

Para dar mais privacidade à juíza, o TJ interditou área que dá acesso à 4ª Vara.

 

Leia também

Últimas notícias