Lindbergh presidirá Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

Brasília – A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado elegeu por unanimidade, na manhã de hoje (26), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Sérgio Souza (PMDB-PR) para presidente e vice-presidente.  A […]

Brasília – A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado elegeu por unanimidade, na manhã de hoje (26), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Sérgio Souza (PMDB-PR) para presidente e vice-presidente. 

A CAE deverá analisar neste semestre uma série de projetos com impacto nas relações federativas, como o rateio do Fundo de Participação dos Estados (FPE), a redução dos encargos das dívidas estaduais, a diminuição das alíquotas interestaduais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a compensação pelas perdas causadas por esse novo arranjo.

Amanhã (27), às 10h, será a vez da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) eleger seu presidente e vice. Ainda nesta semana, devem ocorrer eleições em outras nove comissões permanentes do Senado, após a conclusão de entendimentos entre os líderes partidários.

Com informações da Agência Senado

 

Leia também

Últimas notícias