Chávez volta à Venezuela e aposta em sua recuperação

Presidente venezuelano retornou nesta segunda ao seu país após quase um mês em Cuba para tratamento de câncer

Chavez diz estar controlando as paixões em sua volta à Venezuela (Foto: Jorge Silva)

São Paulo – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, retornou nesta segunda-feira (4) ao país após quase um mês em Cuba, onde passou por cirurgia para retirada de um tumor na região pélvica.

Já em Caracas, Chavez declarou estar “muito feliz” com sua recuperação. “Estou aqui tentando controlar as paixões, animado e feliz”, disse, referindo-se ao tratamento em Cuba. O líder ainda saudou o povo venezuelano e mandou “um milhão de beijos e abraços”.

Pelo Twitter, Chávez saudou os que demonstraram apoio. “Que Juventude Bolivariana! Posso vê-los, posso ouvi-los, posso vivê-los! Digamos com Bolívar, 200 anos depois: ‘Vacilar é perder’. Venceremos, minha meninada!”, escreveu.

Chávez também contou com elogios do líder cubano Fidel Castro, que falou sobre a situação. “Os resultados são impressionantes e afirmo que o paciente ultrapassou uma batalha decisiva que o conduzirá, e a Venezuela, a uma grande vitória”, comemorou

Fidel foi o encarregado de alertar o venezuelano sobre a doença. “Eu admito que para mim não foi uma tarefa fácil informar o amigo da nova situação. Eu aprecio a dignidade com a qual ele recebeu a notícia”, contou o cubano.

Veja entrevista de Chavez na volta para Venezuela