Decisão

Brasil decide sua sorte na Copa contra a Jamaica

Seleção precisa da vitória para assegurar a classificação às oitavas de final. Adversária joga por empate. Partida começa às 7h

Thais Magalhães/CBF
Thais Magalhães/CBF
Pia comanda treino da seleção: 'Um gol muda tudo'

São Paulo – A seleção brasileira tem duelo decisivo nesta quarta-feira (2), às 7h, em Melbourne (Austrália), contra a Jamaica. Precisa vencer para garantir a classificação às oitavas da Copa do Mundo de futebol feminino. Se o retrospecto contra as jamaicanas é positivo, por outro lado o adversário faz boa campanha e não sofreu gol nas duas primeiras rodadas.

Até agora, o Brasil derrotou o Panamá (4×0) e perdeu para a França (1×2). Por sua vez, a Jamaica empatou com o time europeu (0x0) e venceu as panamenhas (1×0). Tem 4 pontos na chave F, assim como a França, enquanto o Brasil tem 3. O Panamá, sem ponto, já está eliminado. França e Panamá se enfrentam também às 7h, em Sidney.

Em busca da vaga

Brasil e Jamaica se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos verde-amarelos. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos, vitória da seleção por 5 a 0. Já em 2019, pela Copa, 3 a 0. Caso se classifique, o Brasil enfrenta adversário do grupo H, que tem Alemanha, Colômbia, Coreia e Marrocos. A última rodada desse grupo será disputada amanhã (3).

Mesmo com a vantagem do empate, o técnico da Jamaica, Lorne Donaldson, continua considerando seu time um “azarão” amanhã. “É Davi x Golias. O Brasil é uma potência e será um desafio para nós. Temos que entrar em campo e tentar estar à altura”, afirmou, em entrevista coletiva.

Foco na partida

Já a veterana Marta se emocionou ao falar sobre o jogo. “Estou tão focada na partida que não parei para pensar que esta pode ser minha última coletiva em uma Copa do Mundo, porque não vai ser. Estou confiante e acredito que vamos seguir na competição”, afirmou.

A técnica da seleção, a sueca Pia Sundhage, também mostrou confiança. “Estudar a outra equipe é muito importante e passar às jogadoras que tipo de jogo está por vir também. Um empate 0 a 0, a Jamaica está dentro, um 1 a 0 para o Brasil, nós estamos dentro. Um gol muda o jogo totalmente. Então, é claro que estamos preparadas para isso (…) No dia após a derrota contra a França, entramos todas em uma montanha-russa de emoções, mas deixamos isso para trás. Agora, é o tempo e a chance para preparar para o próximo jogo”, disse a treinadora.

Confira os confrontos já definidos para as oitavas*:

  • Suíça x Espanha (sábado 5, 2h)
  • Japão x Noruega (sábado 5, 5h)

*Austrália, Dinamarca, Estados Unidos, Inglaterra, Nigéria e Noruega também estão classificadas


Leia também


Últimas notícias