Copa

Brasil volta a campo para enfrentar a algoz França. ‘Estamos preparadas’, afirma a treinadora

Jogo pela segunda rodada será às 7h deste sábado, na Austrália

Thais Magalhães/CBF
Thais Magalhães/CBF
Jogadoras treinam para o duelo de amanhã contra uma das favoritas ao título

São Paulo – Depois da boa estreia na Copa do Mundo, a seleção brasileira volta a campo neste sábado (29), às 7h, contra uma adversária bem mais poderosa e que já foi uma pedra no sapato nacional. O desafio será contra a França, que eliminou o Brasil na última edição do mundial, quatro anos atrás. Mas o grupo está confiante em um bom resultado desta vez. A partida será disputada em Brisbane, na Austrália.

As partidas da primeira rodada ajudaram a animar as brasileiras. Enquanto a seleção derrotou o Panamá por 4 a 0, a França – quinta colocada no ranking mundial – ficou no 0 a 0 contra a Jamaica.

Será o terceiro confronto entre Brasil e França em Copas. Na primeira, em 2003, na fase de grupos, empate de 1 a 1. Em 2019, nas oitavas de final, as francesas, que eram anfitriãs, venceram por 2 a 1.

Jogo duro

“O jogo contra a França é sempre muito duro. Vemos uma seleção muito qualificada, e toda vez que jogamos contra elas, exigem muito fisicamente. Portanto, é algo que temos trabalhado bastante até aqui”, afirmou a meia Debinha. A técnica da seleção, a sueca Pia Sundhage, mostra confiança. “Temos uma oportunidade. Tento comparar 2019 com agora, está muito diferente. Quando eu observo a equipe, elas estão alegres, confiantes e acreditam que é possível. Este é o momento para jogarmos um ótimo futebol e vencer o jogo”, afirmou. “Estamos preparadas”, disse a treinadora, que assumiu o comando técnico justamente naquele ano.


Leia também


Últimas notícias