Cinema e consciência

São Paulo recebe 1ª Mostra Agosto Indígena até dia 19

Galeria Olido sedia evento com foco na cultura indígena com obras dirigidas por cineastas das aldeias

YT / CTI

Programa Aldeia e Centro de Trabalho Indigenista realiza trabalhos de fortalecimento da cultura indígena

São Paulo – O Cine Olido, em São Paulo, apresenta a 1ª Mostra Agosto Indígena, uma iniciativa do Programa Aldeias da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). São 27 filmes que serão exibidos até o próximo dia 19, com ingressos a R$ 1.

A mostra celebra a existência de terras do povo Guarani em São Paulo. Através do cinema, com a câmera na mão, cineastas indígenas amplificam suas vozes trazendo para o cidadão – refém da velocidade e do individualismo – questões pertinentes aos primeiros habitantes dessas terras.

A reunião das obras exibidas foi realizada pelo Programa Aldeias, em parceria com o Centro de Trabalho Indigenista (CTI). As exibições são seguidas por debates com diretores, ativistas, realizadores e pesquisadores.

A Galeria Olido ainda recebe a exposição Nhandekuery São Paulo Pygua – Os Guarani da cidade de São Paulo, em comemoração a 9 de agosto, Dia Internacional dos Povos Indígenas.São abordados temas como a luta pela terra e a visão indígena da sociedade, especialmente na terra Guarani, no Jaraguá, e na Tenodé Porã, em Parelheiros.

Confira a programação.

A Galeria Olido fica na Avenida São João, 473, Centro.

Mais informações no telefone: (11) 3331-8399

Rede Brasil AtualRede Brasil Atual