Não perca

Flávio Dino é o entrevistado de Juca Kfouri no ‘Entre Vistas’ desta quinta, na TVT. Assista

O programa vai ao ar às 21h15, na TVT. Na pauta principal com o ministro de Lula, democracia em segurança e justiça

Reprodução
Reprodução
Ministro Flávio Dino defende a Polícia Federal e a investigação de indícios de crime independente de o suspeito usar farda ou não

São Paulo – O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, é o entrevistado de Juca Kfouri no programa Entre Vistas, da TVT, desta quinta-feira (15). O programa vai ao ar às 21h15. Na pauta principal, democracia em segurança e justiça.

Dino tem se destacado não apenas pelas iniciativas em resposta urgente a demandas, como nos atos golpistas de 8 de janeiro ou no combate à violência nas escolas. Ou mesmo ao garimpo ilegal em territórios indígenas na Amazônia. Mas também na interlocução com o Congresso.

Acompanhe o Entre Vistas com Flávio Dino

O ministro tem participado com frequência de reuniões de comissões ou audiências para esclarecer deputados e senadores sobre as políticas do governo. Em especial da oposição, que muitas vezes prefere gastar tempo perguntando novamente o que já havia sido esclarecido. Sempre com bom humor e didatismo, o auxiliar do presidente desconstrói fake news e até ataques pessoais.

Dino desconcerta senadores Marcos do Val e Sergio Moro

Em 9 de maio, o ministro da Justiça desconcertou os senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Sergio Moro (União-PR). Com fala contundente, porém irônica, desmontou Do Val e sua tentativa de distorcer os fatos. “Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores. O senhor conhece?”, disse, arrancando gargalhadas em reunião da Comissão de Segurança Pública. Dino ironizava o parlamentar que se gaba de ser instrutor da Swat, o comando tático especial da polícia dos Estados Unidos que faz sucesso em série apresentada no Brasil.

Moro saiu em defesa do colega. “Queria deixar aqui minha solidariedade ao senador Do Val, que não pode ser tratado com deboche”. E Dino não deixou por menos. “Senador Moro, eu vim aqui como ministro e como senador da República para ser respeitado. Se o senador acha que pode cercear minha palavra, se o senador diz que eu posso ser preso, isso é respeito? Pense bem, pense com a sua consciência”, disse o ministro, referindo-se a Marcos do Val.

E foi além, chegando a cutucar o ex-juiz da Operação Lava Jato. “Eu sou uma pessoa honesta, ficha limpa. Eu fui juiz e nunca fiz conluio com o Ministério Público, nunca tive sentença anulada. E por ter sido um juiz honesto, por ter sido um governador honesto é que eu não admito que ninguém diga que eu tenha de ser preso. Isso é desrespeito. Quem tem honra age assim. E por isso repilo veementemente qualquer ofensa a minha honra e ninguém vai me impedir.”

Leia também:

O Entre Vistas começa às 21h15. Para assistir, sintonize o canal digital 44.1 (Grande São Paulo). Ou acompanhe pelo canal da TVT no YouTube.

Redação: Cida de Oliveira