Chega aos cinemas o drama ‘Amantes’ de James Gray

Joaquin Phoenix vive homem angustiado e dividido entre Gwyneth Paltrow e Vinessa Shaw

Joaquin Phoenix e Vinessa Shaw (Foto: Divulgação)

“Amantes” é envolvente, um drama atual. Relacionamentos e sentimentos, desejos e aflições são desnudados na tela.

Leonard Kraditor (Joaquin Phoenix) é um homem descontente com a vida, que vive com os pais (Moni Monoshov e Isabella Rosselini) – amorosos, preocupados e… sufocantes –  desde que tentou o suicídio. Mora e trabalha em Brighton Beach no Brooklyn, numa tinturaria da família.

Os pais o apresentam a Sandra (Vinessa Shaw), judia como ele e filha de um negociante do subúrbio interessado nos negócios da família. Sandra é confiável, representa segurança e estabilidade.

No corredor de seu prédio conhece Michelle (Gwyneth Paltrow), deslumbrante e misteriosa

Enquanto ele tenta iniciar um relacionamento com Michelle, ela pede ajuda a a toda hora para solucionar seus problemas com seu amante casado (Elias Koteas). Com as negativas da vizinha, Leonard investe em Sandra, mas ainda se mostra obcecado pela outra.

O que tira Leonard de seu mundinho é a fotografia, ele sai de seu mundinho e enxerga um outro mundo através das lentes da câmera.

Phoenix vive um romântico angustiado, dividido entre a mulher que só pede ajuda e pensa em si própria e a que se mostra disposta compartilhar a vida e os problemas. O ator disse recentemente que este seria seu último filme e que agora iria investir na carreira de cantor.

Paltrow está radiante. Vinessa, discreta.

O filme discute as dificuldades das pessoas nas suas escolhas, sem julgá-las.

O diretor James Gray disse que uma das inspirações para o filme foi o conto “Noites Brancas”, de Dostoevsky.

Amantes (Two Lovers), 2009
Direção e Roteiro: James Gray
Elenco: Gwyneth Paltrow, Isabella Rossellini (Ruth Kraditor), Joaquin Phoenix, Vinessa Shaw (Sandra Cohen), Elias Koteas (Ronald Blatt)
Estreia 28 de agosto em circuito nacional

Leia também

Últimas notícias