‘Revista Brasil TVT’ traz o balanço da semana com análises dos fatos que foram destaque

Corrupção no MEC, assédio sexual, aborto e saúde pública, Lula na Bahia, violência contra indígenas e grilagem legalizada em SP

Reprodução
Reprodução

São Paulo – O Revista Brasil TVT traz um balanço dos fatos mais importantes da semana, com análises de jornalistas, ativistas e especialistas. O escândalo de corrupção da vez do governo Bolsonaro, os esquemas de negociatas do Ministério da Educação (MEC), enfim vão virar CPI no Senado. Kennedy Alencar comenta que desdobramentos isso pode ter, a três meses da eleição.

Se aqui no Brasil a população segue contida apesar da fúria com os preços dos combustíveis, no Equador o assunto virou explosão social. A cientista política Ana Prestes recupera os desdobramentos das grande manifestações que assolaram o país vizinho. Enquanto por aqui o governo tenta remendos inúteis em meio a alta do diesel, da gasolina e do gás. O deputado Valmir Assunção (PT-BA) fala da visita da pré-campanha de Lula à Bahia, onde tenta alavancar o nome do petista Jerônimo Rodrigues na disputa com ACM Neto para o governo local.

A deputada estadual Marcia Lia (PT) explica a gravidade do projeto de “regularização fundiária” do governo Doria/Rodrigo Garcia. Um escândalo para beneficiar grandes proprietários e especuladores. Já a diretora Raquel Weber, da Federação Nacional das Associações de Pessoal (Fenae) da Caixa comenta outro escândalo, assédio sexual praticado contra diversas funcionárias pelo presidente demitido Pedro Guimarães, um queridinho de Bolsonaro. Enquanto isso, as consequências do conservadorismo hipócrita em torno da questão do aborto são analisadas pela freira feminista Ivone Gebara. E os recentes episódios de violência contra as comunidades da Terra Indígena de Amambai, no Mato Grosso do Sul, são comentados pelo professor indígena kaiowá Eliel Benites.

O momento cultural com Leila Maria encerra o balanço da semana do Revista Brasil TVT. O program pode ser visto no canal 44.1, aos sábados e domingos às 18h, e também no canal da emissora no YouTube.

Confira

Leia também