Semana da Canção de Paraitinga terá Melodia e Duncan

Programação tem início na segunda-feira (21) e vai até domingo (27), com encerramento do Cordel do Fogo Encantado

Luiz Melodia é atração no Coreto Elpídio dos Santos no sábado à noite (Foto: divulgação)

Ocorre na próxima semana em São Luiz do Paraitinga (SP), no Vale do Paraíba, a Terceira Semana da Canção Brasileira. O evento dedica sete dias à música, dividindo espaço entre cantores consagrados e nomes que ainda buscam espaço no cenário nacional.

Intercalando-se com as apresentações no tradicional coreto está o Festival, que selecionará um músico entre 12 finalistas – 400 fizeram inscrição na primeira fase. O vencedor leva R$ 10 mil. 

Para o público em geral, a grande atração continua sendo a apresentação gratuita de grandes nomes da música brasileira, como Cordel do Fogo Encantado (27), Zélia Duncan (25) e Luiz Melodia (26). A inspiração da edição deste ano é Elpídio dos Santos (1909-1970), luizense cujo nascimento foi registrado há 100 anos e que em muito colaborou para a cultura da cidade. Para dar o tom caipira, Almir Sater é uma das estrelas.

Zélia Duncan

A ideia do evento é também a interação com a arquitetura colonial bem conservada de uma cidade que, como muitas outras no caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro, perdeu dinamismo depois do ciclo do café.

A cantora Suzana Salles, idealizadora e curadora do evento, explica que a vida cultural de São Luiz do Paraitinga não se esgotava apenas no famoso carnaval de marchinhas da cidade, e então nasceu a ideia de fazer a Semana da Canção. “Eu acompanho de perto a vida musical e surpreendentemente criativa dos luizenses. É uma cidade que ensina o Brasil a como ouvir a música, como fazer, como brincar. É um patrimônio fortíssimo”, afirma.

 

3ª Semana da Canção Brasileira em São Luiz do Paraitinga

 

de 21 a 27 de setembro, com atividades de 9h a 23h
Entrada franca. Confira aqui a programação completa.
(12) 3671-2080
São Luiz do Paraitinga fica no quilômetro 42,5 da Rodovia Oswaldo Cruz, entre Taubaté e Ubatuba