Justiça

Ex-deputada e cantora gospel Flordelis é condenada pela morte do pastor Anderson

Ela foi denunciada como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, executado a tiros em junho de 2019, por causa de questões envolvendo dinheiro. O julgamento terminou com a condenação de 8 pessoas e a absolvição de três

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Foi mantida a condenação por prática de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada

São Paulo – A ex-deputada bolsonarista e cantora gospel Flordelis (PSD-RJ) foi condenada hoje (13) a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. O Tribunal do Júri a condenou por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Flordelis foi denunciada como mandante do assassinato a tiros em junho de 2019, na residência da família, em Niterói (RJ). Sua filha biológica Simone dos Santos também foi condena. A pena é de 31 anos e quatro meses.

Familiares da ex-deputada que acompanhavam o julgamento desde o início se desesperaram com a leitura da sentença. A juíza Neris dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, proferiu a sentença para cada um dos condenados após seis dias de julgamento, após pouco mais de três anos do crime.

O Ministério Público sustentou que Flordelis e seus familiares próximos estavam descontentes com a conduta do pastor. Anderson do Carmo gerenciava a carreira da pastora e cantora e administrava seu dinheiro. Por essa razão decidiram matá-lo. Primeiro, por envenenamento. E por fim a tiros. Flordelis sempre negou o crime.

Flordelis condenada a 50 anos. Confira demais sentenças

  • Flordelis dos Santos Souza: condenada a 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.
  • Simone dos Santos Rodrigues: condenada a 31 anos e quatro meses por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
  • Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordeliscondenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.
  • Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo de Flordelis: condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Teve a pena reduzida por ter colaborado com as investigações.
  • Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho adotivo: condenado a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto por associação criminosa. Foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado.
  • Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico: condenado a quatro anos, seis meses e 20 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.
  • Marcos Siqueira Costa: condenado a cinco anos e 20 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.
  • Andrea Santos Maia: condenada a quatro anos, três meses e 10 dias em regime semiaberto por uso de documento falso duas vezes e por associação criminosa armada.
  • Rayane dos Santos, neta de Flordelisinocentada.
  • Marzy Teixeira, filha adotiva de Flordelisinocentada.
  • André Luiz de Oliveira, filho adotivo de Flordelis: inocentado.