Força Lula: solidariedade ao ex-presidente ganha redes sociais

O ex-presidente Lula, diagnosticado com um tumor na laringe (Foto: ©Ueslei Marcelino/Reuters) São Paulo – As manifestações de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após diagnóstico de tumor […]

O ex-presidente Lula, diagnosticado com um tumor na laringe (Foto: ©Ueslei Marcelino/Reuters)

São Paulo – As manifestações de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após diagnóstico de tumor na laringe, ganharam as redes sociais neste sábado. A informação de ele tem câncer na região da garganta foi divulgada na manhã deste sábado (29) pelo Hospital Sírio-Libanês e pelo Instituto Lula, mantido pelo ex-presidente.

Leia também

Internautas usaram o Twitter e o Facebook para desejar melhoras a Lula. Empregando as expressões “#forçalula” e “#vivalula” como hashtags (usadas para demarcar o assunto da mensagem), petistas, apoiadores e pessoas solidárias a ex-presidente.

“Nunca antes na história desse país esse cara deixou de vencer desafios!”, escreveu João Pedro Nardy. “Pra quem passou pelo câncer do racismo, do preconceito, da mídia marrom e entreguista, esse vai ser mole”, sugeriu Toferainha.

“Grave ou não o problema de saúde do Lula (oxalá não seja grave!), eu lhe desejo cura rápida e muito axé (a força sagrada da vida)”, escreveu o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). Que, depois, lembrou a necessidade de se colocar a solidariedade acima de eventuais divergências políticas.

Blogueiros com Lula

No Encontro Mundial de Blogueiros, em Foz do Iguaçu, a notícia da doença de Lula também fez os participantes expressarem  apoio e solidariedade ao ex-presidente do Brasil. Conceição Oliveira, blogueira do Maria.Fro sugeriu uma salva de palmas, no que foi atendida por todos os presentes, em pé. 

Imediatamente, cada participante usou seu notebook, celular, tablet ou netbook para tuitar #VIVALULA.

Leia também

Últimas notícias