TSE concede registro ao PSD de Kassab

Foram seis votos a favor e um contra. Com decisão, o 28º partido com registro no país já pode concorrer nas eleições municipais de 2012

São Paulo – O Partido Social Democrático (PSD), idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM), conquistou o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi confirmada na noite desta terça-feira (27). Foram seis votos favoráveis, com base no voto da relatora, ministra Nancy Andrighi, e um contrário, do ministro Marco Aurélio Mello.

“Dessa forma, o PSD se torna o 28º partido político registrado na Justiça Eleitoral e está apto a concorrer às próximas eleições municipais, por ter atendido os requisitos para sua criação, inclusive a obtenção do registro com mais de um ano de antecedência em relação ao pleito de 7 de outubro de 2012”, informou o tribunal.

Kassab, o principal articulador da nova legenda, cumprimentou a Justiça Eleitoral brasileira “por sua eficiência e seriedade”. A manifestação foi feita pelo Twitter.

Segundo dados divulgados pelos partidários do prefeito paulistano, a legeda conta com apoio de 44 deputados e dois senadores, além dos governadores de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e do Amazonas, Omar Azis. O vice de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, também está entre os quadros e é nome cotado como pré-candidato à sucessão municipal da capital paulista.

Leia também

Últimas notícias