Pesquisa de boca-de-urna dá vitória de Rafael Correa com 61,5% no Equador

Se o resultado for confirmado, Correa assume novo mandato em 24 de maio (Foto: Guillermo Granja/Reuters) São Paulo – A empresa equatoriana Cedatos acaba de divulgar pesquisa de boca-de-urna que […]

Se o resultado for confirmado, Correa assume novo mandato em 24 de maio (Foto: Guillermo Granja/Reuters)

São Paulo – A empresa equatoriana Cedatos acaba de divulgar pesquisa de boca-de-urna que dá larga vantagem ao presidente Rafael Correa nas eleições presidenciais realizadas hoje (17) naquele país. A pesquisa posiciona Correa, da Alianza País, com 61,5% dos votos válidos. O resultado dispensa a realização de segundo turno para o pleito. Com isso, Correa assumiria novo mandato de quatro anos no próximo dia 24 de maio.

 Em segundo lugar, com quase 20 pontos percentuais de distância fica Guillermo Lasso, do Creo. A pesquisa lhe dá 20% dos votos válidos.
 
Lucio Gutiérrez, do Partido Sociedade Patriótica (PSP), ficou em terceiro lugar com 6% de votos, a posição mais baixa obtida em toda a carreira política. Até o momento, o quarto lugar é disputado por Álvaro Noboa, do Prian, e Maurício Rodas, do Suma, com 3,5% e 3,1% respectivamente.
 

Com informações de El comercio

Leia também

Últimas notícias