em Brasília

Morre o médico Aloysio Campos da Paz, fundador da Rede Sarah

'Campos da Paz dizia que sua filosofia era trabalhar para que cada paciente fosse tratado com base no seu potencial e não nas suas dificuldades', disse a presidenta Dilma, pelo Twitter

Elza Fiuza/Arquivo ABR

As causas da morte do médico ainda não foram divulgadas

Morreu hoje (25), em Brasília, o médico Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah, especializada em medicina ortopédica. A morte, ocorrida às 14h30, no Sarah Centro, foi confirmada por meio de nota da instituição. As causas ainda não foram divulgadas. Segundo a nota, o médico “deixa um marco na história da medicina brasileira”.

O Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek foi fundado em 1960, com o objetivo de dotar Brasília de moderno centro de reabilitação. A instituição foi idealizada por Aloysio Campos da Paz Júnior, que, em 1968, é convidado a dirigir o centro e nele desenvolver ideias que surgiram do seu treinamento em Oxford.

O corpo de Aloysio Campos da Paz será sepultado amanhã (26), em Brasília, em horário a ser definido pela família.

A presidenta Dilma Rousseff disse, pelo Twitter, que recebeu com tristeza a notícia. “Campos da Paz dizia que sua filosofia era trabalhar para que cada paciente fosse tratado com base no seu potencial e não nas suas dificuldades”, disse a presidenta, acrescentando: “Foi com esta fé na potencialidade de cada paciente que a Rede Sarah ajudou a melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros”.