Serra diz que políticas públicas devem incluir esporte

Rio de Janeiro – O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse que o esporte precisa ser trazido para o centro das políticas públicas no país. A […]

Rio de Janeiro – O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse que o esporte precisa ser trazido para o centro das políticas públicas no país. A afirmação foi dada em visita à sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na quarta (21), para conhecer o projeto para as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.

Segundo Serra, os investimentos em esporte e cultura não necessitam de muitos recursos e trazem muitos benefícios para a sociedade. “Temos que começar a aumentar a prática de esportes, inclusive os olímpicos, desde a escola. O esporte ajuda a criança e o adolescente a ganhar autoestima. Então temos que trazer o esporte para o centro da política pública no Brasil, e não apenas uma coisa à margem”, afirmou Serra.

O candidato também falou sobre a Autoridade Pública Olímpica (APO), que reunirá os três níveis de governo em torno da preparação dos Jogos e cujo projeto de criação tramita no Congresso Nacional. Segundo o candidato do PSDB, o projeto pode ser criado ainda neste ano, mas é o próximo governo federal que será o responsável por “imprimir a direção” do trabalho da APO.

A TV Brasil exibe a participação de José Serra no programa 3 a 1 a partir das 22h desta quinta-feira (22).