Relator da CPI deve pedir investigação de Gurgel e indiciamento de Policarpo

Deputado Odair Cunha apresenta relatório final nesta quarta; pedidos de indiciamento deve atingir 45 pessoas

São Paulo – O deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPMI do Cachoeira, deve propor em seu relatório final que Conselho Nacional do Ministério Público investigue o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, por este ter suspendido as investigações da Operação Vegas – que dois anos depois levaria ao escândalo de corrupção envolvendo o bicheiro Carlos Cachoeira, o ex-senador Demóstenes Torres e o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), entre outros políticos, empresários e jornalista.

No relatório de Cunha, que será lido hoje (21) na Comissão, ele também pede o indiciamento de 45 pessoas, incluindo Perillo, o prefeito de Palmas Raul Filho (PT) e o diretor da sucursal da revista Veja em Brasília, Policarpo Jr. Nas escutas feitas pela PF, tanto Operação Vegas como na Monte Carlo, o jornalista aparece como aliado de Cachoeira para produção de matérias contra adversários empresariais do bicheiro ou desafetos políticos da própria revista.

As informações sobre o conteúdo do relatório aparecem hoje em vários jornais da chamada grande imprensa, entre eles o Valor Econômico, a Folha de S.Paulo e o Estado de S.Paulo. Oficialmente, porém, Cunha não deu qualquer declaração a respeito. A leitura do documento começa às 10h15.