ENCERRAMENTO DA POSSE

‘Quero provar que é possível viver bem nesse país’, afirma Lula no último discurso do dia da posse

Ao subir a um dos palcos do Festival do Futuro, Lula também defendeu que mulheres tenham o mesmo salário dos homens. “Que ela faça política e possa estar onde quiser”

Reprodução
Reprodução
Lula beija Janja: "Minhas companheiras mulheres, se preparem, uma das conquistas é que a mulher ganhe o mesmo salário do homem"

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ainda na noite do domingo (1°) que vai trabalhar para “provar que é possível viver bem nesse país”. Ao fim da programação de posse em Brasília, em seu último discurso, Lula subiu a um dos palcos do Festival do Futuro para fazer o último discurso do dia. Ao lado de sua mulher, Janja da Silva, ele cumprimentou o público que acompanhava os shows.

“Esse país nasceu para ser uma potência e para seu povo ser feliz. Quero cuidar de cada criança, mulher e idosos. Quero provar que é possível viver bem neste país”, afirmou. O presidente também agradeceu a presença dos apoiadores que foram à Esplanada e ao esforço da primeira-dama, que participou da organização do festival e da posse presidencial.

Ele também enalteceu o trabalho das mulheres e, ao fim da fala, beijou a primeira-dama. “Obrigada, meu Deus, por eu estar aqui. Minhas companheiras mulheres, se preparem, uma das conquistas é que a mulher ganhe o mesmo salário do homem. Que ela faça política e possa estar onde ela quiser.” O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e sua mulher, Lu Alckmin, também subiram ao palco.

Antes da fala de Lula, o poeta pernambucano Antonio Marinho recitou um cordel em homenagem ao presidente. O Festival do Futuro foi até a madrugada desta segunda-feira (2). Ao longo do dia de posse, diversos artistas se apresentaram nos dois palcos que homenagearam as cantoras Elza Soares e Gal Costa.

Lula sobe mais uma vez a rampa do Palácio do Planalto, recebe a faixa das mãos do ‘povo brasileiro’ e chora ao falar da fome

No momento da chegada de Lula, acontecia a apresentação “Amanhã Vai Ser Outro Dia” – com shows de Maria Rita, Martinho da Villa, Aline Calixto, Fernanda Abreu, Jards Macalé, Paula Lima, Leoni, Renegado, Rogeria Holtz, Teresa Cristina, Romero Ferro, Zélia Duncan e Delacruz. Janja da Silva também cantou ao lado dos artistas.

A ida de Lula ocorreu após um jantar no Itamaraty aos chefes de Estado, de governo e representantes de outros países que compareceram a Brasília para acompanhar a cerimônia de posse.


Com informações do portal g1