Obediente

Ex-ministro Pazuello sofre acidente de moto no Rio e vai para o hospital

Ele sofreu fraturas e tem quadro de saúde estável

Tomaz Silva/Agência Brasil
Tomaz Silva/Agência Brasil
General Pazuello foi o terceiro ministro da Saúde do atual governo

São Paulo – O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello sofreu acidente de moto ontem (24) à noite, no Rio de Janeiro. Com algumas fraturas, ele foi levado ao hospital, onde se encontra em observação.

Segundo o Exercito, o acidente ocorreu por volta de 23h40, na Praça da Bandeira, zona norte carioca. “O general foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Central do Exército (HCE), onde foram constatadas fraturas na clavícula direita e em arco costal. No momento, encontra-se em observação com quadro estável de saúde, não correndo risco de morte.”

Antecessor do atual ministro (Marcelo Queiroga), Pazuello ficou conhecido como um fiel subordinado do presidente da República. Ao ser desautorizado por um episódio envolvendo vacinas, em outubro de 2020, disse durante transmissão ao lado do chefe, ambos sem máscaras: “Senhores, é simples assim: um manda e o outro obedece. Mas a gente tem um carinho, entendeu? Dá para desenrolar, dá para desenrolar”. Terceiro a ocupar o cargo, ele saiu em março.