Para Skaf, empresa moderna é ‘exemplo de socialismo’

Pré-candidato ao governo de SP pelo PSB, presidente da Fiesp diz que possibilidade de sair como candidato a vice na chapa de Aloizio Mercadante (PT) “nunca existiu e não vai existir”.

Skaf considera Sesi e Senai exemplos de visão socialista (Foto: Miguel Angelo/CNI Divulgação)

São Paulo – O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSB, Paulo Skaf, descartou a possibilidade de ser vice em uma chapa encabeçada por Aloizio Mercadante (PT). Em entrevista ao jornal Visão Oeste, ele afirma que uma empresa moderna é “um bom exemplo de socialismo”.

“Essa possibilidade (de ser vice de Mercadante) nunca existiu, como não vai existir. Sou pré-candidato a governador do estado, não a vice-governador”, afirma. Skaf desconsiderou a possibilidade de Ciro concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, já que o deputado federal se apresenta como pré-candidato à Presidência da República.

 

 

Questionado sobre o fato de comandar uma federação patronal e ser filiado a um partido socialista, Skaf esquivou-se. “O PSB é um excelente partido, de pessoas honestas, limpo e um empresário moderno, uma empresa moderna, são um bom exemplo de socialismo”, comparou.

Para defender sua tese, Skaf cita a ação de entidades do sistema S, como o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). “Tudo isso tem a ver com a modernidade e uma visão socialista, sem dúvida. Temos que pensar no momento que estamos, não estamos em 1930”, aponta.

O presidente da Fiesp mostrou-se despreocupado com o fato de aparecer com 2% das intenções de voto na pesquisa eleitoral do Datafolha, divulgada na segunda-feira (29). “A pesquisa quantitativa hoje é uma fotografia do passado, não do futuro”, alega. Por ser um nome novo na disputa, ele considera que tem possibilidades de crescimento.