Serra despede-se do cargo com evasivas sobre candidatura ao Planalto

Cerimônia de despedida do governador José Serra, que disputará a Presidência pelo PSDB nas eleições de outubro, no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Guilherme Lara Campos/Folhapress) No dia de despedidas por […]

Cerimônia de despedida do governador José Serra, que disputará a Presidência pelo PSDB nas eleições de outubro, no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Guilherme Lara Campos/Folhapress)

No dia de despedidas por conta das candidaturas às eleições de outubro, José Serra fez um ato de despedida do cargo de governador de São Paulo sem menções à disputa pela Presidência da República.

Em um longo discurso, ao lado de alguns prefeitos de municípios paulistas e deputados, o tucano seguiu o tom adotado em outras despedidas ao longo do dia: conquistas da gestão e homenagem aos colaboradores. “A essência do governo é garantir a vida, os bens e a liberdade do cidadão”, disse, acrescentando que fez uma gestão voltada ao caráter técnico, e não às disputas políticas.

Mais uma vez, Serra não declarou com todas as letras que será candidato do PSDB ao Planalto, preferindo evasivas: “Por tudo que fizemos, sinto ganhar bastante força para esta etapa seguinte que nos espera. Vou ingressar nesta etapa com muita disposição, muita força, muita confiança, muita sinceridade e muito trabalho”.

Na sexta-feira, o governador enviará à Assembleia Legislativa carta renunciando ao posto. O vice, Alberto Goldman, assumirá em seu lugar.