Assista

‘Live’ de Lula hoje às 16h marca último grande ato antes da eleição no próximo domingo

Live terá transmissão pelo canal oficial de Lula no YouTube e já tem confirmação de retransmissão por grupos na Itália, Argentina, Reino Unido, Estados Unidos e Espanha. Saiba como acompanhar e retransmitir

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert
A live do Lula marca também um momento de consolidação do seu crescimento nas pesquisas. A do instituto FSB/BTG divulgada hoje mostra o ex-presidente com 48% dos votos válidos
https://www.youtube.com/watch?v=X_kjXBJsldU

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realiza nesta segunda-feira (26), a partir das 16h, seu último grande ato de campanha antes da eleição no próximo domingo (2). Segundo a coordenação da campanha, bares e restaurantes de diversos estados já estão se organizando para acompanhar a Live do Lula, que será transmitida pelo canal oficial do petista no YouTube. A expectativa é que o evento entre para a história, porque será retransmitido também por pessoas que vivem em outros países. Por enquanto, estão confirmados a retransmissão e atos por grupos na Itália, Argentina, Reino Unido, Estados Unidos e Espanha.

A live marca também um momento de consolidação do crescimento do candidato da coligação Brasil da Esperança nas pesquisas. A do instituto FSB contratada pelo banco BTG Pactual, divulgada hoje, mostra o ex-presidente com 45% das intenções de voto – crescimento de um ponto em relação à mesma pesquisa da semana passada. Já o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), manteve-se com 35%.

Lula tem também 48% dos votos válidos (descontando os brancos e nulos), e Bolsonaro, 37%. O petista tinha 44% dos válidos na pesquisa de duas semanas atrás e tem chance de conquistar 50% mais um, se elegendo assim no primeiro turno.

Dicas para quem quiser retransmitir a live

Escolha um local bacana para se reunir com amigos, companheiros e familiares

Pode ser em um restaurante que você adora, no quintal ou na sala de casa ou até em um bar bacana que tope participar. Converse com os responsáveis pelo espaço caso ele não seja seu.

Certifique-se de a conexão de internet está funcionando bem

A retransmissão será feita a partir do Youtube oficial do Lula, então, é importante testar os equipamentos, como a televisão, o projetor ou o telão, e se certificar de que todos vão ter uma boa experiência na hora L!.