Dilma e Marinho discutem investimentos em favelas e obras de mobilidade

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff e o prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Luiz Marinho, ambos do PT, estão reunidos hoje (21) em Brasília, para […]

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff e o prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Luiz Marinho, ambos do PT, estão reunidos hoje (21) em Brasília, para discutir a ampliação dos investimentos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na urbanização de favelas e nas obras de mobilidade urbana. É o primeiro encontro de Marinho com a presidenta após a reeleição dele, em outubro do ano passado.

São Bernardo tem algumas obras, nestas áreas, que contam com apoio federal e que podem receber aporte adicional. O corredor leste-oeste, com faixas exclusivas para ônibus, ligará a rodovia dos Imigrantes à zona leste, passando pelo centro da cidade. Além desta, o projeto de monotrilho da linha 18 – bronze do Metrô, que tem orçamento de R$ 4,1 bilhões, também é apoiado pelo PAC Mobilidade. Esta linha ligará a estação Tamanduateí da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) com a estrada do Alvarenga.