#ZambelliNaCadeia

Delegado responde ameaça de processo por Carla Zambelli: ‘Se estou certo, brigo até com Satanás’

Alexandre Saraiva incluiu a parlamentar bolsonarista como representante na Câmara de um esquema criminoso na Amazônia

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
A denúncia fez ferver a internet e a hashtag #ZambelliNaCadeia figura entre os temas mais falados do Twitter desde a manhã

São Paulo – As acusações feitas ontem (14) pelo delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva ainda repercutem nas redes sociais. O policial citou parlamentares e o ex-ministro Ricardo Salles que representam no Congresso o que chamou de “máfia da Amazônia”, isto é, que representam e defendem atividades ilegais na floresta, como garimpeiros, madeireiros, grilagem, pesca predatória, desmatamento e agropecuária, especulação imobiliária etc. Entre os citados por Saraiva – todos políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro – está a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A denúncia fez ferver a internet e a hashtag #ZambelliNaCadeia figura entre os temas mais comentados do Twitter desde então.

Carla Zambelli pouco disse sobre o teor das acusações. A parlamentar se limitou a fazer acusações de que o delegado estaria manifestando o que chamou de “ódio dos comunistas” contra ela. A parlamentar ameaçou o delegado e disse que Saraiva “precisará de um bom advogado”.

Porém, o policial foi veloz em responder à provocação. “Vindo de uma pessoa como ela, o processo será motivo de orgulho. Coisa para se mostrar para os netos. Esse povo acha que tenho medo de processo… Certo eu brigo até com Satanás… Errado eu não brigo com ninguém”, respondeu.

Histórico

O perfil de Carla Zambelli no Twitter passou hoje a bloquear intensamente internautas que levantavam a hashtag #ZambelliNaCadeia. “Em qualquer post usando #ZambelliNaCadeia você garante o bloqueio da deputada. Ela parece não ter gostado nada das últimas declarações, em que o delegado da PF e ex-superintendente da corporação no Amazonas, Alexandre Saraiva, acusou uma série de parlamentares governistas, como a deputada e o senador Jorginho Mello, também do PL, de serem ‘financiados por madeireiros'”, disse o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Wadih Damous.