César Maia diz que Serra é candidato a presidente

César Maia é cotado para uma das vagas em disputa no Senado (Foto: J. Freitas/Agência Brasil) César Maia (DEM) afirma que José Serra (PSDB) é, sim, candidato à Presidência da […]

César Maia é cotado para uma das vagas em disputa no Senado (Foto: J. Freitas/Agência Brasil)

César Maia (DEM) afirma que José Serra (PSDB) é, sim, candidato à Presidência da República neste ano. A avaliação foi publicada em uma rede social vinculada ao site oficial do ex-prefeito do Rio de Janeiro em resposta a um questionamento sobre as possibilidades de o governador paulista “pular fora do barco”.

“Serra é o candidato. Conversou longamente comigo a respeito”, respondeu Maia. Por e-mail, o ex-governador relatou que a reunião com Serra ocorreu há 15 dias. “Depois de duas horas não tive nenhuma duvida que é candidato, embora ele não tenha declarado explicitamente”, escreveu à Rede Brasil Atual.

No dia 12 de janeiro, o governador paulista esteve na capital fluminense para o lançamento de um livro, mas aproveitou a oportunidade para se encontrar com Maia. O DEM deve apoiar a candidatura de Fernando Gabeira (PV), e Maia é cotado para concorrer ao Senado.

Foto: Reprodução

Desde o anúncio da desistência de Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais, de disputar o pleito, a falta de definição pública de Serra e o crescimento da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, nas pesquisas de opinião fizeram crescer as especulações sobre uma eventual desistência do tucano.