Em São Paulo

Bolsonaro está internado para procedimentos cirúrgicos e culpa facada

Procedimentos incluirão, segundo Bolsonaro, um desvio de septo, o tratamento de uma hérnia e uma intervenção no intestino

Reprodução / TV247
Reprodução / TV247
Nos últimos anos, Bolsonaro passou por pelo menos sete internações cirúrgicas e períodos de recuperação

São Paulo – O ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, hoje (11) para a realização de cirurgias. A chegada de Bolsonaro ao hospital ocorreu por volta das 14h30, conforme informações fornecidas pelo assessor do ex-chefe do Executivo, Fabio Wajngarten.

Até o momento, não foram divulgados detalhes precisos sobre os procedimentos cirúrgicos que serão realizados. A imprensa contactou a assessoria do Hospital Vila Nova Star, mas não forneceu informações sobre a natureza das cirurgias, da condição de saúde nem suas respectivas datas.

Em uma entrevista concedida à Reuters no domingo (10), o ex-presidente voltou a dizer que seus problemas de saúde são consequências de um ataque a faca. O caso aconteceu durante a campanha presidencial de 2018, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Procedimentos

Segundo Bolsonaro, contudo, os procedimentos incluirão outras questões. São elas um desvio de septo, o tratamento de uma hérnia de hiato e uma intervenção para corrigir problemas no intestino. Ele mencionou que uma das cirurgias, a relacionada ao intestino, foi remarcada para ocorrer nos meses de outubro ou novembro.

No mês anterior, o ex-presidente esteve no Hospital Vila Nova Star para a realização de exames de rotina. Na época da internação, Fabio Wajngarten informou que os exames tinham como objetivo avaliar a condição clínica de Bolsonaro. Especialmente no que diz respeito ao sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.

Nos últimos anos, Bolsonaro passou por pelo menos sete internações cirúrgicas e períodos de recuperação.