Ninguém foi preso

Bolsonaro é o responsável pelo cenário de guerra em Brasília, diz deputado Paulo Pimenta

O parlamentar afirmou que não se tratou de uma ação de amadores. “Os criminosos que provocaram os tumultos em Brasília dispunham de treinamento militar, equipamentos, explosivos e certeza de impunidade. Circulavam com tranquilidade pois sabiam que não seriam presos”

Redes sociais
Redes sociais
Após 40 dias de silêncio, Jair Bolsonaro (PL) foi insuflar seus seguidores na última sexta-feira

São Paulo – “Bolsonaro é o responsável pelo cenário de guerra”, afirmou hoje (13) o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). “Bolsonaro é o responsável pelo Cenário de guerra: bolsonaristas tentam invadir sede da PF e espalham terror no centro de Brasília. É uma vergonha ninguém ter sido preso. 5 ônibus queimados e dezenas de carros quebrados. Todos serão identificados e punidos pelos crimes cometidos”, disse o parlamentar por meio de sua conta no Twitter.

O parlamentar refere-se aos ataques terroristas dos bolsonaristas golpistas em Brasília na noite desta segunda-feira (12). Os atos criminosos começaram a 600 metros do hotel onde estava o presidente eleito Lula (PT), logo após a prisão do indígena bolsonarista José Acácio Tserere Xavante, a pedido da Procuradoria-Geral da República por comprovadamente organizar e insuflar atos antidemocráticos.

O grupo numeroso e violento tentou invadir a sede da PF na Asa Norte, invadiu restaurantes e queimou ônibus e automóveis.

Cenário de guerra em Brasília não foi ação de amadores

“Não se tratou de uma ação de amadores. Os criminosos que provocaram os tumultos em Brasília dispunham de treinamento militar, equipamentos, explosivos e certeza de impunidade. Circulavam com tranquilidade pois sabiam que não seriam presos”, disse ainda o parlamentar.

Pimenta lembrou que parte dos criminosos está abrigada em área militar próxima ao Quartel General do Exército em Brasília. E que outros têm como base o Palácio do Alvorada. “A omissão cúmplice de Bolsonaro e a postura condescendente dos Comandantes Militares possibilitou a ação dos terroristas radicais da extrema direita.

Na última sexta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou seu silêncio de quase 40 dias. E voltou a insuflar seus apoiadores dias antes da diplomação de Lula e Alckmin. “Sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando a minha vida no meio do povo, como arrisquei em Juiz de Fora… Nunca vi no mundo o povo ir a rua para um presidente ficar. Eu só vi, ao longo dos meus 67 anos, o povo ir às ruas para tirar presidente”, disse diante dos bolsonaristas golpistas que acampam diate do do QG do Exército e do Alvorada.

 “Hoje estamos vivendo um momento crucial, uma encruzilhada, o destino que o povo tem que tomar. Quem decide meu futuro são vocês. Quem decide para onde vai as Forças Armadas são vocês. Quem decide para onde vai a Câmara e o Senado são vocês também”, disse.

Leia mais:

Redação: Cida de Oliveira