Ipec

Pesquisa: Haddad lidera com 29% corrida pelo governo de São Paulo

Tarcísio de Freitas tem 12% e o tucano Rodrigo Garcia, 9%. Ambos perdem para brancos e nulos

Divulgação
Divulgação
Da esquerda para a direita, o governador Rodrigo Garcia, Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad

São Paulo – Pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada no início da noite desta segunda-feira (15) sobre o cenário eleitoral no estado de São Paulo mostra o ex-prefeito da capital Fernando Haddad (PT) na liderança, com 29% das intenções de voto. Em segundo lugar aparecem o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 12%, e o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), 9%.

Altino Júnior (PSTU), Carol Vigliar (Unidade Popular), Elvis Cezar (PDT, Gabriel Colombo (PCB) e Vinicius Poit (Novo) têm 2%. Edson Dorta (PCO), 1%. Brancos e nulos somam 23% e não souberam, 16%. O levantamento foi divulgado pela TV Globo. Como esta é a primeira pesquisa de intenção de voto do Ipec em São Paulo, não há como comparar com nenhum estudo anterior.

Leia mais sobre as pesquisas nos estados

A pesquisa explorou também a rejeição dos candidatos. Por ser o mais conhecido, Haddad é também o mais rejeitado, com 32%. Porém, o índice pode ser considerado baixo, já que, considerando o total dos pesquisados, 68% votam ou votariam no petista. Tarcísio de Freitas, que a população ainda não associa ao presidente Jair Bolsonaro, tem 12% de rejeição e o governador Garcia, 11%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre sexta-feira e ontem (12 a 14) em 59 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04035/2022.

Leia também


Leia também


Últimas notícias