Equilíbrio

Campinas terá segundo turno entre candidatos de PL e Republicanos

Dário Saadi e Rafa Zimbaldi disputaram as duas vagas com o petista Pedro Tourinho

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Saadi e Zimbaldi fizeram disputa voto a voto em Campinas

São Paulo – Campinas terá segundo turno entre Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL). Ao final da contagem, o resultado mostrou disputa acirrada: o primeiro recebeu 121.932 votos (25,78%) e seu adversário, 103.397 (21,86%). A cidade é uma das principais do interior paulista, a 100 quilômetros da capital.

Saadi, 57 anos, nasceu em Pedregulho, terra natal do ex-prefeito campineiro e ex-governador paulista Orestes Quércia. A coligação inclui DEM, MDB, PSB (partido do vice, Wandão de Almeida) e PSL. Médico urologista (formou-se na PUC de Campinas), foi vereador e secretário de Esportes e Lazer.

Zimbaldi, 39 anos, é técnico de eletrônica. Atual deputado estadual, foi vereador em Campinas por quatro mandatos e presidente da Câmara. A coligação inclui Avante, PSC, PP, PSDB (da vice, Anna Be), Pros, Pode e SD.

Por pouco, o candidato do PT, Pedro Tourinho, não chega ao segundo turno da eleição em Campinas. Ele teve 96.905 votos (20,49%). Em quarto, ficou Artur Orsi (PSD), com 79.076 (16,72%).

As abstenções atingiram 30,84% do total. Os votos em branco somaram 7,06% e os nulos, 11,86%.


Leia também


Últimas notícias