Segundo colocado

Boulos vota em São Paulo sob gritos de apoiadores: ‘Vamos virar’

“Estou muito confiante de que a gente vai para o segundo turno”, afirmou o candidato do Psol ao ser recebido por apoiadores na PUC-SP. Boulos está em segundo lugar nas pesquisas

Danilo Verpa/Folhapress
Danilo Verpa/Folhapress
A última pesquisa colocou Guilherme Boulos (Psol) consolidado em segundo lugar no pleito municipal

São Paulo – O candidato do Psol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, votou na manhã deste domingo (15), na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), em Perdizes, zona oeste da capital. O psolista compareceu ao local por volta das 10h30, acompanhado de sua família. Ao chegar na zona eleitoral, Boulos foi recebido por dezenas de apoiadores sob gritos de “Vamos virar, Boulos”. A última pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (14), sobre a disputa para a prefeitura de São Paulo, colocou Guilherme Boulos (Psol) consolidado em segundo lugar no pleito municipal.

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) está com 16% das intenções de votos válidos. O atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), está certo no segundo turno, com 38% dos votos válidos. Boulos disse estar confiante em participar do segundo turno.

“Estou muito confiante de que a gente vai para o segundo turno. A gente tem feito uma campanha linda, marcada pela esperança”, disse. “Vocês viram aqui como a gente foi recebido, o entusiasmo e a adesão das pessoas”, afirmou Boulos, reforçando que seu foco de governo será a periferia.

Se chegar ao segundo turno, Boulos afirma que conseguirá derrubar a vantagem de Covas. “Chegamos até aqui com 17 segundos na televisão, sem apoio da máquina do governo federal, da máquina do governo estadual, e estamos em segundo lugar. Só com engajamento de gente de verdade, sem robô, sem fake news”, acrescentou.

França e Helou

O candidato Márcio França (PSB) também votou na manhã de hoje, em um colégio no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo. O candidato à prefeitura de São Paulo compareceu à Escola Estadual Professora Ludovina Credidio Peixoto por volta das 10h35, também acompanhado de apoiadores.

França está em terceiro na corrida eleitoral da cidade, com 13%, e empatado com Celso Russomanno (Republicanos). Como a margem de erro do Ibope é de três pontos percentuais, há empate técnico entre Boulos, França e Russomanno.

Com 1% das intenções de votos, a candidata à Prefeitura de São Paulo Marina Helou (Rede) também votou na manhã, no Alto da Boa Vista, na na Escola Waldorf Rudolf Steiner, acompanhada dos filhos, Martin e Lara.


Leia também


Últimas notícias